Lavrov: ONU não pode se fiar em dados suspeitos para falar da operação da Rússia na Síria

 

Chanceler da Rússia, Sergei Lavrov.
.Sputnik News – 05/11/2015

Rússia combate Estado Islâmico na Síria

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, pediu às Nações Unidas nesta quinta-feira (5) que evite o uso de informações não confiáveis sobre a operação militar russa na Síria.

No começo do dia, o chanceler manteve um encontro com o subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, Stephen O’Brien.
“O lado russo também levantou a questão da inadmissibilidade do uso de informações questionáveis sobre alegadas vítimas civis decorrentes da operação das forças aeroespaciais russas contra militantes do Estado Islâmico em documentos oficiais da ONU sobre a situação humanitária na Síria”, disse o chefe da chancelaria russa, em briefing.

A Rússia tem conduzido ataques aéreos de precisão contra as posições do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria, a pedido do presidente Bashar Assad, desde o dia 30 de setembro.

Políticos e meios de comunicação ocidentais acusaram Moscou de atacar as facções da oposição supostamente “moderada” no país árabe, bem como de atingir civis durante os bombardeios. Tanto a Rússia quanto a Síria refutam as alegações.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s