Embaixador da Venezuela na ONU denuncia campanha difamatória

O embaixador da Venezuela na ONU, Rafael Ramirez, denunciou o ressurgimento da campanha de difamação contra o país sul-americano e seus líderes, em resposta a acusações de corrupção em um jornal dos EUA.
 
 
“É uma desgraça, um acúmulo de mentiras e manipulações, que faz parte da nova fase da campanha contra a Venezuela, seu governo e sua Revolução”, disse.

De acordo com o diplomata, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e ex-ministro da Energia e Petróleo, esta cruzada tem como objetivo chegar aos funcionários com altas responsabilidades e trabalhos ligados ao falecido presidente Hugo Chavez (1954-2013).

Segundo o jornal, as autoridades americanas tem levantado a hipótese sobre a “pilhagem de bilhões de dólares da Petroleos da Venezuela (PDVSA)” por supostos atos de suborno e lavagem de dinheiro compartilhada.

“Eu tenho a minha consciência limpa, a partir do que a Revolução Bolivariana tem alcançado para o povo, e uma de suas principais realizações foi recuperar a indústria petrolífera, anteriormente nas mãos de empresas transnacionais que saqueavam recursos”, disse o também presidente da PDVSA.

Ramirez disse que estes desenvolvimentos geram ataques de inimigos poderosos.

“Esta operação é realizada pelas mesmas pessoas que há alguns meses atacou outros líderes venezuelanos, incluindo o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, a quem acusou de envolvimento no tráfico de drogas”, explicou.

“É o mesmo meio, os mesmos jornalistas, a mesma abordagem, o mesmo pacote de mentiras, agora para abrir outra frente contra o nosso governo e do país”, disse ele.

Para o embaixador, a intenção da campanha seria isolar e paralisar o trabalho de líderes do estado sul-americano.

“Mas eles vão saber que em vez de neutralizar ou afetar, isso nos leva a reforçar o trabalho”, disse ele.

Do Portal Vermelho, com informações da Prensa Latina

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s