Paulo Teixeira rechaça mentiras da oposição sobre cortes no Bolsa Família

Por Rogério Tomaz Jr. – Quarta, 21 Outubro 2015 22:12
paulo teixeira nilson bastian
Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (21), o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), vice-líder do Governo na Câmara, rechaçou as mentiras da oposição conservadora sobre cortes no orçamento do programa Bolsa Família. “O Governo não tem como proposta à solução do déficit retirar recursos do Bolsa Família”, resumiu Teixeira.
O parlamentar ressaltou a importância do programa para o Brasil. “Ele conseguiu criar uma rede de proteção social. Ele conseguiu acabar com o clientelismo na relação do Estado com os pobres. Ele conseguiu ajudar na construção da cidadania, e o Bolsa Família também contribuiu muito para colocar todas as crianças brasileiras na escola”, destacou.
“Neste momento em que precisamos de equilíbrio fiscal, não é do Bolsa Família que devemos retirar recursos. Nós temos que retirar daqueles extratos mais ricos da população, daqueles que ganham no mercado financeiro, daqueles que têm grandes fortunas e não do Bolsa Família”, acrescentou Teixeira, que participa de uma comissão da Bancada do PT que está incumbida de apresentar um conjunto de propostas – algumas que já tramitam no Congresso Nacional – que promovam a justiça tributária e complementem o ajuste fiscal.
Paulo Teixeira disse ainda ter certeza que a “posição provisória” do relator do orçamento, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que sugere corte nos recursos do Bolsa Família, será revertida.
Rogério Tomaz Jr.
Foto: Nilson Bastian/Agência Câmara
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s