Maradona apoia candidato de Cristina para presidência da Argentina

O astro do futebol argentino, Diego Maradona, manifestou apoio ao candidato à presidência da Argentina da Frente para a Vitória, Daniel Scioli e ao vice Carlos Zannini. Por meio de uma mensagem em sua conta no Facebook, o jogador também enviou uma saudação à atual presidenta Cristina Kirchner: “um beijo grande à nossa grande presidenta”, disse.

 

Telám

Em mensagem em seu Facebook, Maradona diz confiar que Scioli seja a garantia de continuidade do legado dos Kirchner

Em mensagem em seu Facebook, Maradona diz confiar que Scioli seja a garantia de continuidade do legado dos Kirchner
Maradona explicou os motivos pelos quais apoia Scioli, segundo ele, o candidato representa a continuidade do projeto iniciado por Néstor Kirchner, em 2003. Afirmou que, apesar dos avanços obtidos nos últimos anos, ainda há muito por se fazer em seu país, e acredita que o candidato da FPV seja “a pessoa mais preparada, a mais séria para poder resolvê-las”.

Além disso, o jogador ressaltou que Scioli é o único candidato capaz de manter todas as conquistas obtidas nos últimos anos pelo povo argentino. “Votarei a favor do previsível, de quem vai nos cuidar e defender melhor todos os argentinos. Porque é confiável e sempre se comprometeu com as necessidades do povo”, finalizou.

Daniel Scioli é o presidente do Partido Justicialista, o mesmo de Cristina e Néstor Kirchner. Atualmente é governador da Província de Buenos Aires. Durante os atos de campanha se comprometeu em dar continuidade às políticas sociais e econômicas implementadas nos últimos anos e aprofundar os projetos que buscam reduzir as desigualdades sociais.

Quanto à política externa, afirmou repetidas vezes que vai manter a Argentina no caminho de integração continental, a fim de fortalecer as políticas regionais desenvolvidas pelos presidentes progressistas na última década, entre elas a derrubada da Alca, que comemora dez anos em novembro; a ampliação do Mercosul, com o ingresso da Venezuela; e a criação da Celac (Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

O primeiro turno das eleições presidenciais acontece neste domingo (25). OPortal Vermelho produziu recentemente o Especial Argentina – Eleições 2015, onde traz uma série de matérias sobre o cenário político do país vizinho.

Leia também:
Conheça os seis candidatos à presidência da ArgentinaA tentativa da direita de levar o pleito ao segundo turno Cristina Kirchner encerra seu mandato em uma Argentina menos desigual Argentina peita fundos abutres, que atacam economia de países pobres
Do Portal Vermelho, Mariana Serafini, com informações da Telesur

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s