Greve: Fenaban e bancários voltam amanhã à mesa de negociação


Paralisação completa 15 dias nesta terça-feira (20). Última reunião ocorreu em 25 de setembro
por Redação RBA publicado 19/10/2015 20:23

São Paulo – No 15º dia de greve nacional da categoria, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chamou o Comando dos Bancários para uma nova negociação, nesta terça-feira (20), a partir das 16h, em São Paulo. A reunião ocorre quase um mês depois (25 de setembro) de a entidade patronal apresentar sua proposta de 5,5% de reajuste salarial, além de um abono no valor de R$ 2.500. A data-base é 1º de setembro.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a paralisação atingiu hoje (19), 12.496 agências e 40 centros administrativos em todo o país. Na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, foram fechados 881 locais de trabalho – 876 agências e cinco centros administrativos –, de acordo com balanço divulgado pela entidade. A estimativa é de que mais de 25 mil trabalhadores participaram das paralisações.
A proposta dos bancos foi rejeitada em assembleia no dia 1º, e a paralisação começou no dia 6. Os bancários reivindicam reajuste de 16,6%, sendo 5,6% de aumento real (acima da inflação), participação nos lucros ou resultados (PLR) equivalente a três salários mais R$ 7.246,82, 14º salário, melhores condições de trabalho e fim das metas consideradas abusivas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s