Rosneft assume controle total do projeto Solimões no Brasil

Rosneft

Sputnik News – 15/10/2015

A Rosneft Brasil, filial da estatal russa Rosneft, informou nesta quinta-feira, 15, ter concluído a aquisição de 55% do capital acionário da PetroRio no projeto Solimões no Brasil, ganhando o controle de 100% de suas ações e o estatuto de operadora do projeto de desenvolvimento de hidrocarbonetos na bacia de gás de Solimões, na Amazônia.

O fechamento da transação, no valor de 55 milhões de dólares, se tornou possível após a obtenção da aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em julho de 2015, e do cumprimento de uma série de condições exigidas pelas partes envolvidas.

O negócio permitirá à Rosneft Brasil dar continuidade à realização de trabalhos de exploração geológica na região, visando encontrar reservas promissoras e dar sequência à implementação de um projeto conjunto com a Petrobras voltado para possível monetização das reservas de gás comprovadas.
Na fase a atual, a Rosneft Brasil inicia o planejamento de suas operações, previstas para começar ainda este ano.
“A participação no projeto Solimões possibilitará à Rosneft reforçar suas posições no Brasil, um país com oportunidades de crescimento promissoras no campo da produção de hidrocarbonetos. Além disso, o projeto Solimões permite obter um efeito sinergético com os projetos da Rosneft na Venezuela” – diz a nota da empresa russa.
Maior produtora de petróleo da Rússia, em 2014 a Rosneft assinou um memorando junto à Petrobras prevendo a análise detalhada das opções para a monetização do gás da bacia do Solimões, a criação de um grupo de trabalho conjunto e a elaboração de um roteiro para progredir no estudo. De lá pra cá, a companhia, presente na lista das maiores do mundo segundo a Forbes, vem fazendo o possível para aumentar sua participação no Brasil.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s