EUA entregam munições para rebeldes sírios

Rebeldes do Primeiro Batalhão sob o grupo de oposição Exército Livre da Síria participam de treinamento militar em 10 de junho de 2015, nos arredores de Aleppo.

Sputnik News – 12/10/2015

Os Estados Unidos entregaram uma pequena quantidade de munições para os rebeldes localizados ao norte da Síria, segundo informou uma fonte das Forças Armadas norte-americanas, em condição de anonimato.

De acordo com o militar, a operação de reforço dos opositores ao presidente Bashar al-Assad, realizada no último domingo, faz parte da renovada estratégia de Washington de ajudar outros grupos que combatem o Estado Islâmico, menos de duas semanas após o início dos ataques russos contra a organização terrorista, a pedido do governo local.

Em entrevista à mídia norte-americana, o presidente dos EUA, Barack Obama, reconheceu o fracasso do seu dispendioso programa de treinamento para os rebeldes sírios que lutam para derrubar tanto o Estado Islâmico quanto Bashar al-Assad. Segundo ele, os militares dos EUA não conseguiram preparar uma “força terrestre que pudesse resistir ao EI”, pois, enquanto Assad estiver no poder, esses militantes dificilmente vão “se concentrar no Estado Islâmico”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s