Quer ser espião? A Mossad está a contratar

JOÃO PEDRO PINCHA 

Numa campanha inédita nas redes sociais, a Mossad anuncia que está em busca de pessoas “ousadas, inteligentes e subtis”.

PETER ANDREWS/REUTERS

A Mossad, agência secreta israelita, lançou uma campanha publicitária online para recrutar novos agentes. A campanha – com o slogan “Com inimigos destes, precisamos de amigos” – é uma das maiores promovidas pela agência nos últimos anos e está a decorrer em exclusivo nas redes sociais.

“Se consegue excitar, fascinar e motivar pessoas, você deve ser feito do material de alta qualidade que andamos à procura. A Mossad está à sua espera”, diz o anúncio, que tenta aliciar “homens e mulheres criativos para um trabalho interessante, dinâmico e fora do comum”.

A Mossad está interessada em pessoas com formação militar, em falantes de persa e árabe, em professores de línguas, profissionais de novas tecnologias, químicos, assistentes de laboratório, designers gráficos, psicólogos, fiéis de armazém e carpinteiros, diz o jornal israelita Yedioth Ahronoth.

Aos candidatos escolhidos, a Mossad adverte que terão um “estilo de vida irregular”, mas garante a realização de diversas viagens ao estrangeiro e formação de um ano. 

A Mossad é mundialmente famosa desde a sua criação, em 1948, não só pela perseguição a nazis, mas também pelos seus métodos, geralmente considerados brutais e altamente sofisticados.
 
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s