Serra é submetido a cateterismo

Elaine Patricia Cruz – Agência Brasil25.07.2013 – 17h46 | Atualizado em 25.07.2013 – 17h58

O ex-governador de São Paulo José Serra foi submetido ontem (24) a um cateterismo cardíaco no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.  Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita em Serra para uma cirurgia futura de prostatectomia (retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco(Valter Campanato/ABr)

São Paulo – O ex-governador de São Paulo José Serra foi submetido ontem (24) a um cateterismo cardíaco no Hospital Sírio-Libanês. A informação foi confirmada hoje (25) pelo hospital.

Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita por Serra para uma futura cirurgia futura (prostatectomia, retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco. Com isso, os médicos indicaram a colocação de um stent, uma espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue.

De acordo com o hospital, o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências” e Serra já está apto a retomar suas atividades de rotina.

O Sírio-Libanês informou que a prostatectomia, a qual Serra terá de se submeter, poderá ser feita conforme já estava programado, “num futuro próximo imediato”. O hospital não confirmou a data já marcada.

Edição: Nádia FrancoEdição: Aécio Amado

  • Direitos autorais: Creative Commons – CC BY 3.0
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s