Estados Unidos: Popularidade do presidente Obama continua caindo

23 DE JULHO DE 2013 – 12H20 

Uma nova pesquisa realizada pela empresa Gallup indica que a popularidade do presidente estadunidense Barack Obama registrou reduções nos dois primeiros trimestres de 2013. A pesquisa foi publicada nesta segunda-feira (22), realizada entre os dias 20 de abril e 19 de julho.

 

AFP

Obama sofre queda de popularidade

Uma nova pesquisa realizada pela empresa Gallup indica que a popularidade do presidente estadunidense Barack Obama registrou reduções nos dois primeiros trimestres de 2013.

A aceitação popular de Obama esteve estimada na média de 48%, o que supõe uma redução de dois pontos em comparação com o resultado do primeiro trimestre do seu segundo mandato.

Gallup assinala que Obama disfrutava de 52 por cento de popularidade quando foi reeleito em novembro de 2012, um índice que declinou de forma estável e não superou dos 50 pontos desde o passado 15 de abril, quando ocorreu o atentado da Maratona de Boston. 

Obama marcou seu melhor período de apoio popular durante o primeiro trimestre que ocupou o cargo quando registrou 63 pontos; enquanto o pior foi em agosto de 2011 quando obteve 41 pontos pela tensão entre e o Governo e o Congresso devido às negociações sobre o limite da dívida pública. 

A queda da popularidade de Obama se produz em momentos em que o mandatário estadunidense tenta pressionar ao Legislativo sobre assuntos econômicos e a aprovação da reforma migratória integral, entre outros assuntos. 

Com HispanTV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s